segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Epidemias… Que tal uma de Inteligência?

Oi Pessoal. Eu tava fazendo uma das coisas que eu mais gosto, que é assistir a MTV. E então passou uma propaganda de um serviço novo da Emissora, que dizia mais ou menos assim:

Epidemia é uma doença que se propaga num curto espaço de tempo entre as pessoas. Então que tal uma epidemia de inteligencia para que possamos fazer uma reforma na politica?

Eu fiquei assim, pensando. E não é que essa propaganda faz todo o sentido do mundo?

Analise junto comigo:

  • A politica do Brasil está jogada aos ratos. Frequentemente nós vemos noticias do gênero: “Fulano de Tal, Governador de nao sei de onde foi acusado de desviar 250 mil reais do dinheiro destinado à educação”
  • O Brasil é um país onde todos sabem das noticias. (Essa frase saiu sem sentido, mas continue a leitura que você logo a entenderá)
  • As pessoas sabem que juntas podem pegar esse bando de políticos sem vergonha e botar pra correr. Já aconteceu uma vez por que nao pode acontecer de novo?
  • Agora você entende a segunda frase. Se algumas pessoas começam a sentir os sintomas de uma grave epidemia de inteligência e reformar a política na sua cidadezinha, no interior do Amazonas, não demora muito e quem tá no Rio Grande do Sul fica sabendo. E quem sabe, essa era o impurrãozinho que faltava para essa epidemia se espalhar pelo estado gaúcho? Assim todos poderiam reformar a politica da sua cidade, todas as cidades poderiam reformar o estado e todos os estados reformar a parte da politica que mais faz vergonha: Brasília. Tirando uns poucos politicos que tem vergonha na cara, o Brasil, numa epidemia de inteligência poderia fazer o que se precisa a muito tempo:

Uma Reforma Completa na Política Nacional.

Então, é só disso que nós brasileiros precisamos: de uma epidemia de inteligência para mudarmos não só a politica, mas podemos mudar a situação de risco ambiental que o planeta corre. Não sozinhos, claro, todo o planeta tem que ajudar. Quem sabe o Brasil começando pode incentivar a Inglaterra, que por sua vez incentiva a França e por aí vai? Podemos começar controlando o desmatamento do Pulmão do Mundo, a Floresta Amazônica, mas isso já é outra história e bem longa por sinal.

Esse é o meu Blog e isso é o que eu acho.

Até mais.

Um comentário:

  1. Bem não existe por parte da politica dominante um interesse de investir na unica de forma de fazer reforma que é a educação, eles sabem que enquanto o povo ignorar seus direitos e achar que não gosta de politica vamos viver isso um mundo de faz de conta, enquanto a maioria da população e o nosso ambiente. VAMOS TOMAR CONSCIENCIA DO NOSSO PAPEL DENTRO DA SOCIEDADE POLITICA PRA TER UMA VIDA DE RESPEITO E DIGNIDADE.

    ResponderExcluir